quarta-feira, 21 de novembro de 2012

A Lança: O Ancião.


Já a algum tempo um casal de Deuses me acompanham. Eles são velhos e exalam sabedoria e confiança como só aqueles que já passaram por diversas provações podem ter.

O Deus Ancião, se apresenta pra mim, com cabelos cumpridos e brancos, uma longa barba, usa tranças em seus cabelos e possui um ar de "bom velhinho"; Ele também é duro e me lembra os guerreiros, em sua postura marcial, pronto para qualquer batalha. Possui o porte daqueles que estão acostumados a serem obedecidos, seja lá o que aconteça.

Por que Ele aparece pra mim? É uma boa pergunta... Mas nem eu sei responder. Ele pode me ensinar sobre o tempo da espera, sobre os meandros das batalhas, as perdidas e as que já estão supostamente ganhas. Ele fala sobre liderança. Sobre a paz nos tempos de guerra. E ajuda na travessia pelas diversas fases da vida, afinal ele já passou por todas.

Ele já viveu a pressa da juventude, com todos os seus impulsos. Já teve o peso de um reino em seus ombros. E agora observa e contempla atenciosamente as gerações que virão.

Seu nome não importa! Perdeu-se nas linhas do tempo...

Sua missão, hoje, é acalmar e transmitir a paciência e sua sabedoria antes que a roda da vida complete o seu ciclo e ele volte a ser um jovem impetuoso que necessita aprender várias coisas.

Em toda cultura, existe um Deus Ancião. O mais velho, que querendo ou não precisa abrir espaço para os novos descendentes da cultura. Se ele tiver apreendido bem o seu caminho. Ele cederá de bom grado as informações e o seu poderio. Pois, compreende que isto faz parte do ciclo.

Para entrar em contato com ele, feche os olhos, sinta o ar ao seu redor e perca-se nas linhas do tempo. Passado, futuro e presente não mais existirão. Apenas a existência do existir por existir. Sinta e deixe-se sucumbir na imensidão do seu olhar e nas ondas de sua sabedoria eterna.

FONTE: Rosario Camara

4 comentários:

  1. Olá Selma! Gosto imensamente do seu cantinho e me sinto feliz em estar sempre por aqui. Vim retribuir a sua visita e agradecer o carinho deixado.
    Um grande Beijo!!!
    Eli

    ResponderExcluir
  2. Querida Eliane que saudades.

    Que bom que passou aqui.

    Volte mais vzs

    bjs

    Selma

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro ler sobre tudo que e publicado !!! Nao sei porque fiquei encantado com tantos temas e historias .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que foi aqui no 3fasesdalua, entre e fique avontade

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...